Dia Internacional de protesto contra o uso de peles de cães, gatos e outros animais - 13 de Fevereiro (terça-feira) às 10h pontualmente
www.holocaustoanimal.org
www.veddas.org.br
No próximo dia 13 de fevereiro, ativistas de várias organizações de proteção e defesa animal, estarão concentrados em frente às embaixadas e consulados da China em 37 cidades de 27 países ao redor do mundo, protestando pelo segundo ano consecutivo contra a indústria de peles da China.
Em São Paulo o protesto está sendo organizado pelo grupo “Pelo Fim do Holocausto Animal” membro da International Anti-Fur Coalition (www.antifurcoalition.org/ ) em parceria com o Veddas (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade).
Para elaborar este casaco foram utilizados mais de 20 gatos domésticos. A importação e comércio de peles de cães e gatos foram proibidas na França por decreto, segundo informações da agencia AFP. Modifica-se assim a lei anterior de 2003 e se amplia a proibição ao comércio de todos os "produtos derivados" das peles de ambas espécies. Na Europa, ainda é possível vestir-se com as peles destes animais, apesar dos ecologistas lutarem para conseguir sua proibição total alegando que gatos e cãoes são despelados vivos na Asia para suprir o continente europeu.
Alguns países como Bélgica, Dinamarca, França, Itália e Grécia proibiram a exportação de peles de gatos e cães, mas a falta de fiscalização nas alfângegas fazem com que as peles destes animais acabem chegando a todos os países membros da UE. E também há países que ainda não proibiram o comércio e um deles é a Espanha.
A China é o maior produtor e exportador de peles de animais que continuam vítimas das mais extremistas formas de crueldade. Recentes investigações comprovam os métodos chocantes de criação, transporte, confinamento e matança dos animais. Entre as espécies sendo utilizadas estão incluídas não somente as tradicionais fornecedoras de pele como a raposa, coelho, guaxinim mas também cães e gatos que tem suas peles arrancadas e comercializadas de maneira fraudulenta como sendo pele de outros animais. Anualmente, mais de 2 milhões de cães e gatos são mortos na China para retirada de suas peles. Somando-se às outras espécies, mais de 40 milhões de animais são mortos todos os anos para o uso de suas peles.
Neste dia de ação internacional, os ativistas pretendem chamar a atenção do mundo ao barbarismo da indústria de pele chinesa.
Até que a China tome sérias medidas para proteger o bem-estar dos animais , nós estaremos convocando pessoas de todas as nações, que se compadeçam, para boicotar o comércio chinês, turismo e as Olimpíadas de 2008.
terça-feira, fevereiro 13, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Puta, O caçador de pipas é foda! Muito bom, mesmo sendo meio triste.
ResponderExcluirEu não gosto de gatos, mas tadinhos. Esses dias eu vi uma cadela ''naqueles dias'' e eu quase vomitei. Coitada, é a natureza né? haushaushaushaus Mas que é nojento é!
Beijo, até mais (: